quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Coisas do nosso tempo

É agora que eu vejo que estou a ficar velha.. sempre me disseram que a partir dos 18 (idade desejada por todos nós, certo?), os anos 'passariam mais depressa' e eu sempre ridicularizei a minha mãe por ela declarar esta frase vezes sem conta. Será que também serei ridicularizada pelos meus filhotes, quando existirem? Isto preocupa-me seriamente..

Anyway.. este assunto surgiu-me na cabeça depois de ler o post do Carlos intitulado como "Verão: 10 anos depois", então, não tendo mais que fazer, pus-me a googlar sobre músicas dos anos 90 que marcaram a minha infância. Para minha surpresa, encontrei o genérico de abertura da Sic de 1992, aquela que eu ouvia às 6:30 da madrugada à espera de ver os desenhos animados que se seguiam.. E isto tudo gerou uma bola de neve, já que ao lembrar-me de desenhos animados da época, encontrei este fantástico blog que nos faz entrar numa dimensão de magia e relembrar histórias e fantasias das quais já não mais faziam parte do nosso baú de memórias!

Deixo aqui o vídeo de abertura da Sic, com direito a letra e tudo! Fantástico, ham?



Letra:
Era Outubro, despertei,
Era dia e gostei.
Olhando à volta, descobri:
a íris das mil cores,
mais mil amores
e 3 odores que nunca conheci.
Então gritei:
Aconteceu!
Aconteceu!

Os segredos que sabemos
e as palavras escondidas
são promessas transformadas
são desejos desvendados.

Não serei eu mas tu,
a tua força, o teu acordar
que vai dar lugar em fim
ao lembrar de todos nós.
Os segredos revelamos
e as imagens coloridas
são realidades nossas
são vitorias conseguidas

Nao serei eu mas tu,
a tua garra o teu despertar
que vai dar lugar em fim
ao lembrar de todos nós

Não serei eu, nem tu
seremos nós
a sua televisão independente sic sic sic

7 comentários:

  1. É bom saber que sou uma influência positiva para os teus posts. Quanto á minha infância ainda é ligeiramente mais antiga, anos 80...:)

    ResponderEliminar
  2. Já agora, estudante de enfermagem aonde?

    ResponderEliminar
  3. Enfermagem na "linda Leiria, linda Leiria".

    ResponderEliminar
  4. Só por curiosidade, como me encontraste? Não me digas que tens interesse em peúgas? LOL. Beijos.

    ResponderEliminar
  5. LOOL! Não.. foi num dos blogs quaisquer que procurava, que por acaso tinha o seu blog nos preferidos, e quando vi, interessei-me por ele :)

    ResponderEliminar
  6. Trata-me por tu, você dá um ar de mais velho, lol. Obrigado por te interessares pelo blogue.

    ResponderEliminar
  7. E estudante de enfermagem de que ano? 1ºano? Passaste para o segundo?

    ResponderEliminar